Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Consciência de Classe é isso aí! Jornalões do PIG noticiam escândalo do PSDB igualzinho...

.
Vejam só que engraçado, como os jornalões paulistas do PIG (Partido da Imprensa Golpista) se entregam na hora de noticiar algum "escândalo" que envolve um político ou partido da direita neoliberal... Não só eles escondem o nome dos envolvidos e seus respectivos partidos, como também usam o mesmo tipo de abordagem e até de manchete!

Que ninguém duvide mais que os barões da mídia nativa e seus capitães-do-mato têm total consciência de classe.

O texto é do amigo Renato Rovai, editor da revista Fórum, que de quebra cita meu nome.

A Folha deu hoje. O Estadão também. Igualzinho

- por Renato Rovai, editor da Fórum

A manchete principal da Folha de hoje trata dos gastos com cartões coorporativos no governo do Estado de S.Paulo. Notícia repercutida anteontem à noite aqui neste blog depois de publicada no Conversa Afiada.



Mas André Lux, nosso crítico spam, destaca num e-mail disparado hoje: “Nossa guerrilha midiática deu resultado... Embora apenas parcial, pois a manchete diz apenas que ‘SP gasta R$ 108 milhões’ e que "No governo paulista...’. Ou seja, não cita os mentores da desgraça: nem Serra nem o seu partido, o PSDB. De quebra, serve para os neoliberais falarem mal do Estado, esse ser horrível que precisa ser enxugado e minimizado.”

Segundo Paulo Henrique Amorim, em texto publicado anteontem à noite, a Folha teria recebido a denúncia com os gastos do governo do Estado antes dele.

Só queria acrescentar duas coisas ao comentário de Lux:

1 - O Estadão deu a matéria com uma chamada de capa em uma coluna. O título é o mesmo que o da Folha, com apenas uma diferença, usa o verbo no passado, ou seja, SP gastou 108 milhões com cartões. Ou seja, isso é coisa do passado.

2 - Curioso, né, como os fechadores de primeira página da Folha e do Estadão usaram a mesmíssima forma para abordar o assunto. Muito curioso.
.

3 comentários:

Boom disse...

André Lux,

Recentemente, iniciei a criação de um blog novo, chamado Pop Lândia (www.poplandia.wordpress.com). O Pop Lândia visará tratar de assuntos relacionados ao entretenimento, a chamada "cultura pop", em especial as áreas de Cinema, TV e Games, principalmente a primeira. Como aprecio bastante o seu trabalho, pensei em lhe convidar para figurar a equipe do Pop Lândia, que está sendo formada aos poucos. Você perceberá, acessando ao blog, que o que tento montar é algo dinâmico, com botões, várias seções e um design bacana. O seu trabalho, caso aceitasse, seria assinar uma coluna com seu nome, sobre cinema e o que mais quisesse falar. O blog, obviamente, não possui fins lucrativos, portanto você não seria remunerado.
Aguardo uma resposta.
Boom - Pop Lândia

E-mail para contato: poplandia@hotmail.com

DANIEL PEARL disse...

André, vc faz um belo trabalho na internet. Parabéns, sempre!

Um abraço,
DANIEL PEARL - editor do DESABAFO.

Tondo Rotondo disse...

Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...